Define o processo gerencial a ser adotado para a execução e um conjunto de ações, destinadas a evitar ou mitigar as consequências dos impactos provocados pelas atividades executadas pelo empreendimento, e buscar soluções para os processos potenciais de degradação ambiental que podem ser deflagrados nas fases de instalação e operação.
Instrumento da Política Nacional de Resíduos Sólidos elaborado com foco na minimização da geração de resíduos, voltando-se para a reciclagem, reutilização e reaproveitamento dos mesmos, bem como tratamento e disposição final que assegurem a não contaminação do ambiente
Elaborado a fim de que o empreendimento possa gerenciar adequadamente seus resíduos e efluentes gerados, atendendo as legislações em vigor contribuindo com a saúde pública e o meio ambiente.
Busca desenvolver nas pessoas conhecimentos, sensibilidade, conscientização e habilidades, promovendo assim a melhoria ambiental junto ao processo de operação do empreendimento.
Diretrizes sobre os procedimentos necessários e aplicados em situação de risco.
Constitui uma das bases para a correta gestão de climatizadores, demonstrando todas as etapas e ocorrências de sua manutenção.
Descreve as orientações para limpeza e monitoramento da Estação de Tratamento de Esgoto e estruturas interligadas
Estabelece sistemáticas para garantir o controle da qualidade da água fornecida pelo empreendimento e o atendimento aos requisitos legais.
Visa estabelecer os requisitos mínimos exigíveis que orientam e disciplinam a confecção e utilização de placas de sinalização vertical, horizontal e visual das atividades executadas pelo empreendimento.
Plano baseado em inspeções minuciosas no local para identificação dos focos permanentes, abrigos e passagens de vetores e pragas, de forma a reduzir as populações dos insetos e vetores, a níveis que não causem problemas ao meio e ás pessoas.
ÉTICA VERDE - ENGENHARIA
Entre em contato ou solicite seu orçamento.
© Todos os direitos reservados.